Eu acho que nasci fotografando.
Tá no sangue. Meu pai sempre gostou de fotografia, ele trabalhava com um amigo fotógrafo quando eu era criança.
Eu fui a mais fotografada aqui em casa, nenhum dos meus irmãos tem tantas Fotos da infância como eu. Quem fotografou? Meu pai, claro!
Comecei a fotografar aos 14 anos. Primeiro, com aquelas máquinas pequenas automáticas. Ela estava comigo sempre. Nas minhas viagens, ficava pra lá e pra cá fotografando paisagens, meus familiares e amigos, na escola qualquer evento ou excursão era um bom motivo para fotografar. Guardei boas lembranças por causa da fotografia. Aos 17 anos ganhei uma Pentax MZ50, fiquei encantada!
Estava formada mas ainda não sabia que curso fazer na faculdade, portanto resolvi fazer um Curso de Fotografia P&B no Senac, onde aprendi a ampliar, trabalhar com o preto e branco e a manipular melhor a minha máquina.
Foi por causa da fotografia que decidi fazer a faculdade de Produção Editorial. Nas aulas de fotografia, fui ganhando mais conhecimentos e me preocupando mais com as composições fotográficas, mas foi só um semestre de aulas. A faculdade não superou as minhas expectativas, mas acho que valeu a pena.
Durante os anos de faculdade continuei fotografando. Voltei a fazer curso no Senac, dessa vez fiz Fotografia de Espetáculos.
Comecei a me interessar pela fotografia digital. Não demorou muito para que eu percebesse que minha câmera já não satisfazia mais minhas necessidades fotográficas. Eu queria mais, queria testar coisas novas, estava na hora de conhecer o mundo digital. Então, pedi para uma amiga que mora em Nova Iorque me ajudar a pesquisar, ela me trouxe uma Kodak Easyshare DX7590.
Bom, deu para perceber que fotografia é a minha vida.
Já tive vários tipos de trabalhos, mas sou fotógrafa em tempo integral.
Não me imagino sem a fotografia, em tudo que vejo logo penso na imagem, um momento paralisado no tempo através da foto.
Minha paixão é fotografar crianças, acho que esta é minha especialidade. Elas são naturais, descontraídas, tem um sorriso sincero, uma careta gostosa, e o olhar... Toda criança é espontânea.
O melhor de tudo é alegria e o brilho nos olhos das pessoas com o resultado final do meu trabalho.
E para chegar neste resultado que tanto me orgulho, depois da sessão de fotos, eu as trato com carinho e dedicação no Photoshop. Assim posso dar a sensação que quero para cada imagem em particular. Ás vezes uma foto pede cor, outra brilho, dar mais clareza aos detalhes, um tom de sépia ou mudar para o preto e branco, até mesmo misturar o P&B com cor. A manipulação de algumas imagens nos leva a resultados surpreendentes.
No meu blog vocês vão encontrar um pouco de tudo, natureza, esculturas, fotos de São Paulo, shows, espetáculos, eventos, mas claro que as crianças são minhas prioridades, elas aparecem muito, entre elas vocês vão conhecer meus priminhos, os sobrinhos do meu noivo, os pequenos são meus modelos favoritos, o meu noivo é meu modelo particular. Também tem a minha irmã caçula, adoro fotografar suas estripulias, ela é uma artista circense.
É claro que continuo sempre querendo mais, pois temos que estudar e nos atualizar.
Hoje por exemplo, já procuro outra câmera, afinal tem muita novidade por ai.
Aproveitem!!
Contem para todo mundo, indique para os amigos...
E não esqueçam de deixar seus comentários.
segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008
Eu...
Postado por Thabata Graziano - Fotógrafa às 15:44
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Olá Thabata.
Adorei seu blog e seu trabalho. Suas fotos são maravilhosas e pode ter certeza que irei te indicar sim.
Grande abraço e mto sucesso
Paty Mendes
Oi Thabata
Vc visitou meu blog e vim aqui te visitar. Adorei suas fotos. Como vc faz essas montagens? Me fala tá bjos
Postar um comentário